TVNauta no Deserto, de Celso Gitahy

TVNauta de Celso Gitahy 3Av. Brigadeiro Faria Lima x Treze de Maio, em São Paulo. Foto: Instagram

A obra TV Nauta no Deserto, pintada pelo artista Celso Gitahy na movimentada rua Treze de Maio, em São Paulo, integra o projeto MAR – Museu de Arte de Rua de São Paulo, uma iniciativa das secretarias municipais de Cultura e Educação para colorir a cidade.

A proposta viabilizou a realização de cerca de 30 obras de arte urbana em grandes edifícios paulistanos, assinadas por artistas como Mundano, Speto, Simone Siss, Raquel Brust e Os Tupys e que ocupam todas as regiões da cidade.

Patrocínio: Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo
Realização: Espaço Liquido Multicultural

SOBRE O ARTISTA

Celso Gitahy nasceu em São Paulo, em 1968. É considerado um dos pioneiros dastreet artno Brasil, tendo iniciado seus trabalhos utilizando a técnica do estêncil na década de 1980. Mantém produções paralelas em desenho, pintura, poesia, além de realizar palestras e curadorias. Graduado pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, com mestrado latu sensu em arte contemporânea e docência no ensino superior pela Unicastelo, é autor do livro O que é graffiti, da coleção Primeiros Passos, ed. Brasiliense. Já expôs na Austrália, Alemanha, França, Hungria, entre outros.

+ Celso Gitahy

Mais sobre o projeto MUSEU DE ARTE DE RUA – MAR SP

Últimos posts

Lançamento “Escritos de Lisboa”, de Omar Khouri

O poesta e pesquisador Omar Khouri resgata histórias da Poesia Experimental portuguesa e suas relações com a Poesia Concreta brasileira em novo livro

Trabalhos da Oficina de Poesia Visual – CCSP

Confira os poemas resultantes da oficina realizada no CCSP, no âmbito da exposição "Poesia Experimental Portuguesa"

Oficina de Poesia Visual acontece no CCSP

Oficina gratuita é parte da programação paralela da exposição "Poesia Experimental Portuguesa", em cartaz no Centro Cultural São Paulo - CCSP