Oficinas Integradas de Cinema em Vitória

oficina festival vitoria

Entre os dias 15 e 20 de novembro, durante o 23º Festival de Cinema de Vitória, acontecem as Oficinas Integradas de Cinema, voltadas para o aperfeiçoamento profissional na área audiovisual, com coordenação geral do cineasta Jorge Bodanzky. Serão realizadas quatro oficinas: roteiro, direção, edição e trilha sonora, ministradas por profissionais reconhecidos nacionalmente por seus trabalhos no cinema e na TV.

O escritor e roteirista José Roberto Torero conduzirá a Oficina de Roteiro, o consagrado diretor de cinema Jorge Bodanzky, a Oficina de Direção, o músico, cantor e compositor David Tygel estará a frente da Oficina de Trilha Sonora e a montadora Bruna Callegari ministrará a Oficina de Edição e Finalização Digital.

Realizadas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com apoio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), as Oficinas Integradas de Cinema são desenvolvidas a partir de uma “escola portátil de cinema”, resultando na realização de quatro curtas-metragens durante o período em que acontece o Festival e têm o objetivo de capacitar tecnicamente os interessados em entrar na cadeia audiovisual a partir de suas áreas de interesse.

Saiba mais sobre as oficinas no site do Festival.

Últimos posts

Catálogo virtual “Poesia Experimental Portuguesa” já disponível on-line

Catálogo virtual "Poesia Experimental Portuguesa" já disponível online

Abertura da exposição “Poesia Experimental Portuguesa” em Curitiba

Registro fotográfico da abertura da exposição "Poesia Experimental Portuguesa", na Caixa Cultural Curitiba

Série “Metareal” tem pré-estreia na Galeria Vermelho

Série sobre arte contemporânea tem pré-estreia na Galeria Vermelho, em São Paulo