Oficinas Integradas de Cinema em Vitória

oficina festival vitoria

Entre os dias 15 e 20 de novembro, durante o 23º Festival de Cinema de Vitória, acontecem as Oficinas Integradas de Cinema, voltadas para o aperfeiçoamento profissional na área audiovisual, com coordenação geral do cineasta Jorge Bodanzky. Serão realizadas quatro oficinas: roteiro, direção, edição e trilha sonora, ministradas por profissionais reconhecidos nacionalmente por seus trabalhos no cinema e na TV.

O escritor e roteirista José Roberto Torero conduzirá a Oficina de Roteiro, o consagrado diretor de cinema Jorge Bodanzky, a Oficina de Direção, o músico, cantor e compositor David Tygel estará a frente da Oficina de Trilha Sonora e a montadora Bruna Callegari ministrará a Oficina de Edição e Finalização Digital.

Realizadas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com apoio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), as Oficinas Integradas de Cinema são desenvolvidas a partir de uma “escola portátil de cinema”, resultando na realização de quatro curtas-metragens durante o período em que acontece o Festival e têm o objetivo de capacitar tecnicamente os interessados em entrar na cadeia audiovisual a partir de suas áreas de interesse.

Saiba mais sobre as oficinas no site do Festival.

Últimos posts

Pintora Eleonore Koch é retratada em filme inédito de Jorge Bodanzky

Novo filme de Jorge Bondanzky estreia no Festival É Tudo Verdade

As cores e amores de Lore estreia no Festival É Tudo Verdade

Novo filme de Jorge Bondanzky estreia no Festival É Tudo Verdade

Abertura da exposição “Pequenas Utopias” em São Paulo

Abertura da exposição "Pequenas Utopias" na Caixa Cultural São Paulo. Entrada gratuira.