HORA H: Décio Pignatari 95 anos




O evento Hora H, que acontece anualmente na Casa das Rosa em memória do patrono do museu, Haroldo de Campos, foca nesta edição a vida e a obra de Décio Pignatari.

Em 2022, Décio faria 95 anos de idade, mesmo ano em que se completam 10 anos de seu falecimento. Mas, segundo Walter Silveira, curador do evento, “a ideia é focar na vida e obra do poeta e não em sua falta”.

Assim, a programação contemplará atividades diversificadas, que abrangem os vários segmentos da atuação do escritor, que foi poeta, ensaísta, tradutor, dramaturgo, professor, publicitário e se dedicou a diferentes modos de expressão literária.

O evento acontece virtualmente de 15 a 19 de agosto, e presencialmente no dia 20 de agosto, data em que haverá um evento multimídia Ouver Décio, ao vivo, no jardim da Casa das Rosas, com participação de nomes importantes, como a poeta e letrista Alice Ruiz, e o poeta, compositor e cantor Arnaldo Antunes.


Ouver Décio

Na data de aniversário do poeta, 20 de agosto, às 19h, acontecerá a principal celebração em homenagem ao poeta, o OUVER DÉCIO 一 um evento multimídia, ao vivo, com música, projeções de vídeo, danças e poemas, traduções e outros textos de Décio, que serão falados, performados ou cantados por poetas e artistas convidados. No início do evento, haverá o lançamento do site oficial de Décio Pignatari, iniciativa dos filhos Diniz, Dante, Serena e do genro Elliot Aboutboul, para celebrar os 95 anos de nascimento de Décio Pignatari. O site foi concebido e realizado pelo poeta, designer gráfico e produtor de mídia interativa André Vallias e disponibilizará na rede farto material da rica produção do poeta, escritor, ensaísta e educador. Endereço: www.deciopignatari.com . Em seguida, o evento terá participação de Alice Ruiz, Analívia Cordeiro, André Vallias, Arnaldo Antunes, Augusto de Campos (em vídeo), Daniel Scandurra, Gissauro, Lúcio Agra, Lenora de Barros, Júlio Mendonça, Marcelo Brissac, Marcelo Tápia, Omar Khouri, Patrícia Lino, Paulo Miranda, Péricles Cavalcanti, Raquel Campos, Thiago Araripe (em vídeo) e Vilma Slomp.

Projeção de vídeo: Fábio Vietnica
Produção: Rafael Buosi / Espaço Liquido
Direção musical: Cid Campos e Lívio Tragtenberg
Direção geral: Walter Silveira

HORA H: DÉCIO PIGNATARI 95 ANOS
20/08/2022 17h | atividade presencial
Sábado, 20 de agosto, às 17h
na Casa das Rosas – Av. Paulista, 37

Programação completa

Artistas celebram os 95 anos do poeta Décio Pignatari

Últimos posts

Catálogo virtual “Poesia Experimental Portuguesa” já disponível on-line

Catálogo virtual "Poesia Experimental Portuguesa" já disponível online

Abertura da exposição “Poesia Experimental Portuguesa” em Curitiba

Registro fotográfico da abertura da exposição "Poesia Experimental Portuguesa", na Caixa Cultural Curitiba

Série “Metareal” tem pré-estreia na Galeria Vermelho

Série sobre arte contemporânea tem pré-estreia na Galeria Vermelho, em São Paulo