Experimenta Portugal: Poex no Metrô Luz SP

PoexMetroSP_01IMG_9927-2.jpg

Logo Experimenta Portugal

Durante o mês de junho o Consulado de Portugal em São Paulo realiza a tradicional programação “Experimenta Portugal”, que acontece anualmente na cidade de São Paulo envolvendo atividades das mais variadas manifestações: artes, tecnologia, turismo, gastronomia etc. A iniciativa tem como objetivo celebrar a rica relação entre Brasil e Portugal.

Neste ano, a convite do Consulado de Portugal, reproduções de obras da exposição Poesia Experimental Portuguesa, estarão expostas na Estação da Luz – Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo, de 03 de junho a 02 de julho.

A curadoria realizada por Bruna Callegari e Omar Khouri é um recorte de 20 obras, dentre as mais de 80 que estiveram na exposição original realizada na cidade de Brasília em 2018. São reproduções-cartazes que trazem um pouco da história da Poesia Esperimental Portuguesa desde a década de 1960 aos dias atuais e que divulgarão o projeto para um público estimado de 5 milhões de pessoas que circularão pela estação do metrô durante o período expositivo.

A exposição com obras originais reúne 18 artistas e tem prevista itinerância por São Paulo e Rio de Janeiro entre 2019 e 2021.

PoexMetroSP_02IMG_9948.jpg“Tontura”, de E.M de Melo e Castro, 1962

Saiba mais sobre a Poesia Experimental Portuguesa

+ Poex

Últimos posts

Catálogo virtual “Poesia Experimental Portuguesa” já disponível on-line

Catálogo virtual "Poesia Experimental Portuguesa" já disponível online

Abertura da exposição “Poesia Experimental Portuguesa” em Curitiba

Registro fotográfico da abertura da exposição "Poesia Experimental Portuguesa", na Caixa Cultural Curitiba

Série “Metareal” tem pré-estreia na Galeria Vermelho

Série sobre arte contemporânea tem pré-estreia na Galeria Vermelho, em São Paulo